Friday, January 11, 2008

Mais futurologia....

Entre meus colegas de trabalho sou reconhecido defensor do Delphi com relação a outras linguagens/IDE's. Hoje tive uma rápida conversa com um colega que me disse: "Lá para 2010 software nativo será como o DOS era para o Windows e rodará em modo de compatibilidade (mal e porcamente)".
Sendo assim teremos os seguintes "softwares" que rodarão "mal" e em "modo de compatibilidade":

- Todos os softwares servidores da M$ incluindo o SQL Server cujo core é 100% native code e deve ter um zilhão de linhas de C/C++ escritas!
- Aplicativos servidores da ORACLE, IBM...
- Java Virtual Machine
- .NET, FCL
- Todos os aplicativos MS-Windows - out of the box

Ou alguém acha que a ORACLE, por exemplo, irá reescrever os seus servidores de BD em VS.NET??? LOL!!!

O interessante é ver como a propaganda da MS é forte. Como é possível convencer tantos desenvolvedores que um software escrito para usar a API do sistema operacional pode ser forçado a rodar em "modo de compatibilidade" sendo que o próprio framework .NET da M$ usa exatamente a mesma API, da mesma forma???!!! Quem sabe o diagrama da arquitetura .NET ajude?

Talvez 90% dos desenvolvedores Windows que conheço precisem ler um pouco mais de informação e menos PROPAGANDA, tipo o site do Steve Trefethen AQUI.

Este camarada já passou longos anos na Borland e é um insider da M$. Então, com certeza, sabe muito mais o que fala do que os marketeiros da M$, é ou não é?

Saudações por hoje.

No comments: